Dom Anuar foi à delegacia de Jandaia do Sul visitar acusados de roubar Sacrário.
Na segunda-feira, 30 às 14h30, ocorreu a visita do arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, aos três homens presos acusados de roubar o Sacrário da igreja matriz de Marumbi.
Na madrugada de sábado para domingo (29), três homens arrombaram a Igreja e levaram o Sacrário com hóstias consagradas. O Sacrário e as hóstias foram localizados dentro de uma fossa em uma residência.
Dom Anuar Battisti, foi fazer uma visita pastoral aos acusados com o objetivo de entender o que aconteceu. “Não queremos julgar. Quero diante deles, ouvi-los e oferecer ajuda. Tenho a informação que seriam usuários de droga. Por isso vou oferecer nossa estrutura da Igreja para que eles possam se recuperar”, disse o arcebispo.
Os homens acusados de terem praticado o crime estão presos na delegacia de Jandaia do Sul.
Na quarta-feira, 01 ás 19h30, em Marumbi, Dom Anuar presidiu a Santa Missa em desagravo ao ato praticado pelos criminosos.
Inclusive na visita aos presos que roubaram o Sacrário em Marumbi, decidimos construir uma capela no terreno onde está a fossa em que as Hóstias Consagradas foram jogadas. Será a mais nova Capela do Santíssimo Sacramento.
Fonte: Facebook / Anuar Battisti
Nenhum comentário:
Postar um comentário