sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cosme, ex-traficante do Rio, atrai milhares de fiéis em shows Católicos pelo Brasil

Os eventos com Cosme atrai milhares de fiéis que pulam e dançam os grandes sucessos do ex-traficante Cosme, como “Marchando para o Senhor”, “Homenzinho Torto”, “Me Faz Novo e Cante”, “Dance”, além de canções que fazem a galera sair do chão, como “Pipoca e “Dança do Esquisito”.
Nascido no Rio de Janeiro, Cosme não se considera um cantor, mas um animador. Segundo ele, seu ministério expressa a alegria de ser uma testemunha viva da misericórdia de Deus, que o resgatou do mundo das drogas nos morros cariocas, onde viveu no seio de uma família pobre e desestruturada e cresceu em meio ao tráfico de drogas.
Viajando por todo o Brasil, com seu testemunho de vida, Cosme tem levado os corações a celebrar, com alegria e amor, a presença do Deus Vivo no meio do seu povo.

“A minha mensagem é a mais simples e clara, só Deus é a solução. Neste mundo onde a violência está aumentando cada vez mais. Onde o inimigo tem tomado conta do coração das pessoas, da juventude, Deus é a solução”, disse o cantor acrescentando: “Deus foi a solução para a história da minha vida. Eu tive um encontro pessoal com Jesus na Renovação Carismática. Foi onde eu consegui, depois de muito anos, ter uma noite de sono”, relatou o o cantor.
“Se você está vivendo um problema seja ele qual for, um filho no crack, dívidas, doença, Deus é solução. Busque Deus na Eucaristia, busque Deus na Igreja Católica. Ele tem uma libertação para fazer em sua vida como fez na minha”, aconselha Cosme.
Cosme: “A minha mensagem é a mais simples e clara, só Deus é a solução. Eu tive um encontro pessoal com Jesus na Renovação Carismática. Foi onde eu consegui, depois de muito anos, ter uma noite de sono” 
Ele rebateu uma letra baiana que fez sucesso na década de 1980. “Não é verdade dizer que pau que nasce torno nunca se endireita. Só Deus endireita. Tem jeito para o crack, tem jeito para a droga, para o crime, para prostituição, para o homossexualismo, esse jeito se chama Deus”, disse.
O cantor conto que tem pregado em presídios que até mesmo a polícia tem dificuldade de entrar. “No Belém do Pará, preguei para detentos. Eu fiquei em baixo e a polícia em cima. Eles disseram que só me escutariam se eu descesse. Fui com medo mas desci. E Deus agiu naquela noite na vida daqueles detentos”.
De família muito pobre, o era pai alcoólatra e batia nos filhos e na mãe. Cosme tem doze irmãos e é o sétimo. Tentando esquecer a realidade cruel em casa e a fome, Cosme se inicia nas drogas. Começou com a maconha, mais tarde veio a cocaína. Para pagar o vício virou traficante e foi chamado de Caveirinha.
_MG_7598
Vem Louvar Cariacica 2014 
Passou a dirigir o trafico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário geral e Divinéia. Ajudou a formar o conhecido grupo Comando Vermelho, o CV, e participou em mortes, tiroteios, furtos e abusos sexuais. Conta que ganhava cerca de R$ 30 mil por mês e que tinha carros, mulheres, motos, casas. Uma vida de luxo e ostentação que o tráfico proporcionava.
Aos 19 anos, fugindo da policia se jogou num esgoto e seus colegas o deixaram para trás. Lá, passou sete horas e quase morreu afogado literalmente na meda.
Um pouco mais tarde ficou sem lar devido a um deslizamento de terra. Sua mãe salvou a todos seus irmãos, mas ficaram na rua. Uma Paróquia acolheu e ajudou a eles. Deus estava entrando devagar na vida de Cosme.
A mãe, abandonada pelo marido, tinha que dar de comer a seus doze filhos. A saída encontrada foi a prostituição. Trabalhava num local chamado Pisa na barata, vendia seu corpo para comprar pão para seus filhos.
Aos 20 anos, Cosme participou de um encontro na Paróquia e 1980 foi o ano de sua conversão. Já convertido, entrou na cadeia, condenado a uma pena de oito anos. Por bom comportamento cumpriu seis. Uma vez pagas as suas dívida com a sociedade virou um autentico missionário. O primeiro foi tirar a sua mãe da prostituição e conseguiu.
Atualmente é funcionário público da Casa Civil, está casado e é pai de dois filhos. Já gravou três CDs e um DVD.
Cosme usa o que ganha com a realização de shows em um projeto chamado Restaurando Vidas em favelas do Rio de Janeiro, ajudando pessoas envolvidas com drogas a se recuperarem.
Fonte: C3express

5 comentários:

  1. Assistir pessoalmente seu testemunho, Cosme. É prova que Deus tudo pode. Parabéns e muitas glórias a Deus.!!!!!

    ResponderExcluir
  2. exemplo de vida, que o Senhor Jesus envie seu Espirito Santo.Para da continuidade nesse Projeto de Salvacao!!!

    ResponderExcluir
  3. Cosme eu fui em seu show na canção nova foi um dos melhores.Parabens e já mais deixe se levar pelo o mal .Deus te ama muito seja forte.

    ResponderExcluir
  4. já assistir uma 10 vez e ja fui em mas ao menos uns 6 shows dele , e sempre me emociono com o testemunho dele .
    sou grata a Deus pela vida dele e grata a ele pq apreendi muito com seu testemunho de vida

    ResponderExcluir
  5. Cosme, você é uma benção para todos nós, especialmente para mim que o cito sempre nas minhas falas em grupos de oração, como exemplo de tudo aquilo que Deus pode e quer fazer em nossas vidas. Sem esquecer a sua resposta generosa à proposta de Deus. Que Deus continue abençoando com as melhores bençãos o seu ministério. O seu testemunho e o seu canto nos animam e nos encantam. Obrigado.

    ResponderExcluir

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....