sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pastoral dos Imigrantes: 07 torcedores do Corinthians libertos em La Paz - Bolívia


 A Igreja Católica se fazendo presente com os brasileiros presos na Bolívia, através da Pastoral dos Imigrantes, sabendo acolher os mais necessitados, sem o julgamento da sociedade. 

Os sete torcedores brasileiros saborearam juntos a liberdade de andar na rua. Gosto ainda amargo, por causa dos outros cinco que permanecem presos.
A embaixada brasileira organizou um almoço para comemorar a primeira vitória. Reuniu os corintianos e os bolivianos que os ajudaram nos dias difíceis. Bem diferente da frieza da cadeia.
O representante da embaixada que acompanha o caso diz que a libertação dos outros presos não deve demorar muito, porque a polícia boliviana não encontrou provas contra nenhum deles.
“Dois dos cinco que estão presos sequer estavam no estádio. E os outros três tampouco há evidências, das perícias que foram feitas, que indiquem que eles teriam alguma participação no crime de homicídio doloso”, observa Eduardo Saboia, conselheiro da embaixada brasileira.
Os sete torcedores libertados passaram 106 dias na penitenciária de San Pedro, em Oruro. Eles e outros cinco brasileiros foram detidos no dia 20 de fevereiro, durante uma partida entre Corinthians e San José, pela Taça Libertadores da América.






Os 12 corintianos eram suspeitos da morte de Kevin Beltran Espada, de 14 anos. O adolescente foi atingido na cabeça por um sinalizador que, segundo a polícia boliviana, foi disparado pela torcida brasileira.
Nas próximas semanas, os sete torcedores soltos também devem ser ouvidos, no Brasil, como testemunhas no processo do adolescente.
Na saída da prisão, os corintianos foram acolhidos pela Pastoral do Imigrante, em La Paz. Até um italiano veio fazer pizza para celebrar com os brasileiros.
Mesa posta para a despedida dos torcedores e todos agradece ´´ Glória ao Pai, Ao Filho e Ao Espírito Santo...Amém``
Os corintianos madrugaram no aeroporto de La Paz este domingo. Como haviam permanecido na Bolívia mais de três meses, tiveram que esperar alguns dias para as devidas autorizações de saída do país.
Enfim, o voo para São Paulo.

Continuam presos na Bolívia:
José Carlos da Silva Júnior;
 Reginaldo Coelho;
Marco Aurélio Freire;
 Leandro Silva de Oliveira;
 Cleuter Barreto Barros.

Segundo o advogado, não há diferença jurídica entre os torcedores que foram soltos e os que continuam presos.

“O recurso desses sete foi julgado e foi aprovado. Dos outros cinco ainda não, não foi julgado, não foi analisado ainda. Pela minha experiência jurídica, os cinco em breve serão soltos”, prevê o advogado.

Fonte: G1.com/ Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....