sexta-feira, 14 de agosto de 2015

'I love Papa' - Jovem que fez pontífice Francisco rir

Jovem que fez pontífice Francisco rir chega a SP com camiseta 'I love Papa'






Ana disse ao Papa argentino que Pelé era melhor do que Maradona.
Jovem desembarcou no aeroporto de Cumbica, em São Paulo - SP.


O fato aconteceu durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano, na Itália.
Ana Carolina Santos Cruz, de 19 anos, foi até o Vaticano após a família que vive em São Paulo fazer vaquinha para que a filha fosse viajar.
Entusiasmada, Ana disse que estava muito feliz de voltar ao Brasil e relembrou os momentos de emoção. "Cumprimentá-lo, pegar na mão dele, não esperava que ele fizesse uma pergunta pra mim", afirmou.
Em um vídeo gravado ainda na Itália, a jovem conta o momento especial e se diz abençoada. "Eu recebi uma grande benção. Acho que foi um sonho realizado e posso realizar muitos outros", disse  Ana Carolina.
Vaquinha
Para ir até o Papa, sua família fez bingo beneficente, vendeu rifas e pediu dinheiro a conhecidos. “Foi um sonho que foi realizado”, disse o pai da jovem, o zelador Paulo Messias Cruz. Ele acrescentou que vai dar um grande abraço na filha quando ela voltar ao Brasil. “[Quero que] me passe um pouco dessa bênção para mim”, brincou.
O esforço valeu a pena. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Papa. "Qual foi seu maior desafio em uma missão como sacerdote?", questionou, emocionada, em um microfone. A paulistana balançou a bandeira do Brasil no palco e se aproximou do pontífice.
“Eu fui subindo devagar chorando muito. Eu fui até o microfone, respirei muito fundo, fechei os olhos, ‘ai Meu Deus agora é a hora’. Eu respirei fundo e fiz a pergunta para ele”, conta Ana Carolina.

Depois da pergunta, Ana Carolina foi ao encontro do papa Francisco. “Foi muito emocionante, eu nunca pensei em chegar ali perto, subir ali e ir falar com o papa e poder abraçar ele, eu nunca imaginei isso na minha vida, e era um sonho que eu queria muito, muito realizar. Eu enrolei a cruz na minha mão bem enrolada, na hora que eu fui apertar a mão dele, eu joguei a cruz na mão dele. E ele me perguntou se era para ele mesmo, eu falei sim, e tinha mais, entreguei um lenço pra ele. Fui levei a bandeira e passei na mão do papa”, conta Ana Carolina.
"Ele perguntou quem era melhor no futebol: Maradona ou Pelé. E eu, por ser brasileira, lógico, respondi que era o Pelé", disse a jovem em entrevista à Rádio Vaticano. Com a sua resposta, a jovem arrancou um largo sorriso de Francisco.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....