sexta-feira, 15 de julho de 2016

Padre concilia missas e trabalho de pedreiro para reformar igreja, em GO

Ele tira a túnica de sacerdote para colocar, literalmente, a mão na massa.
Atitude se tornou exemplo para fiéis, que se uniram a ele para ajudar na obra.







O padre Edvaldo Santos, de 37 anos, concilia a celebração de missas com o trabalho de pedreiro na reforma da igreja Santo Antônio de Pádua, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Ele é o responsável pela paróquia, que está passando pelos primeiros reparos desde a sua fundação, há 20 anos. São dez celebrações por semana e um testemunho de serviço à comunidade.
Ao término das missas, o padre vai até o gabinete da paróquia para tirar a túnica e, literalmente, colocar a mão na massa. A ideia é ampliar a igreja para que o local possa receber mais fiéis. “[A missa] é apenas o começo, nela tentamos edificar o espiritual, agora é hora do edifício físico da igreja, é hora de arregaçar as mangas”, brinca o pároco.
Edvaldo executa vários serviços na obra. A ideia, segundo ele, é incentivar o trabalho voluntário dentro da comunidade.
“Penso que o sacerdócio é para servir, não só no religioso, mas em todos os aspectos da vida humana”, afirma.
A ação do padre mobiliza a comunidade, que se reúne ao sacerdote uma vez por semana para ajudar nos trabalhos. O pedreiro Davi Ezequiel é um dos membros da paróquia que ajuda na obra. Ele diz que se sente bem e que só com os fiéis se unindo é que as coisas se transformam.


“A Igreja depende dos fiéis. Quanto mais os fiés contribuem, a Igreja fica melhor”, afirma Davi.
Além de mão de obra para impulsionar o trabalho, a expansão da igreja depende de doações para arrecadar materiais de construção. Apesar das dificuldades, o padre é otimista. “Nós não podemos perder a fé”, reforça.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....