Religiosa foi canonizada em setembro de 2017, em missa no Vaticano.Creche em Salvador foi fundada em 1979.
O bairro de Alagados, em Salvador, comemorou em setembro de 2017 a canonização de Madre Teresa de Calcutá, ocorrida durante missa presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. A celebração no bairro soteropolitano teve um motivo especial: a própria Madre Teresa esteve na comunidade, em sua primeira visita à Bahia, em 1979, e a pedido do então Papa João Paulo II, fundou uma creche no local, que já contava com trabalhos de Irmã Dulce.
A Creche Missionárias da Caridade atende 12 idosos, que recebem todos os cuidados. "Botam a gente para tomar banho, dão café, dão o almoço, dão a roupa, o calçado, dão de tudo", diz a aposentada Joselita Santos, interna do local.
Rebatizada como Santa Teresa de Calcutá, a religiosa, que morreu em 1997, ganhou um Prêmio Nobel da Paz por suas ações de caridade. Para celebrar a canonização de Madre Tereza, católicos de Salvador participaram de uma programação especial na paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e João Paulo Segundo.
Para o padre Etienne Kern, que comanda a paróquia, a canonização de Madre Teresa é mais uma indicação de que comunidade de Alagados é um local especial: “Alagados é uma terra de muito sofrimento, mas é uma terra santa, pisada por três santos: Irmã Dulce dos Pobres, que que fundou aqui suas obras de caridade, Madre Tereza de Calcutá e São João Paulo II", afirmou.
A paróquia ficou lotada para a missa que celebrou os atos de bondade de Madre Teresa. A missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio, que destacou a importância do exemplo da agora santa.
"Por onde os santos passam, Deus passa junto com eles. E a própria Madre Teresa de Calcutá, agora santa, se colocando nas mãos de Deus, faz com que a graça de Deus, por ela, pela sua fragilidade, pela sua indigência, venha e atinja os homens na caridade e no serviço fraterno", afirmou.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário