sexta-feira, 19 de julho de 2013

'Tentei fazer como Jesus faria', diz padre que apoiou manifesto em MG

Religioso convidou ativistas a protestarem dentro da igreja em Brazópolis.
Cerca de 30 pessoas fizeram reivindicações no altar durante missa.




Responsável por ter dado um novo rumo às manifestações em Brazópolis (MG), o padre Luiz César Moraes, da Igreja de São Caetano, afirma que tomou a decisão correta. No último sábado (22), cerca de 30 manifestantes entraram na igreja matriz, a convite do padre, para protestar pacificamente durante uma missa.
"Nós da igreja temos um compromisso de atuar na sociedade, de apoiar a transformação. Por conta disso eu os convidei para entrar na missa”, diz.
Os fiéis que aguardavam para assistir a missa na manhã de sábado ficaram surpresos. Os manifestantes entraram na igreja com cartazes e cantando o Hino Nacional. Aos 61 anos - 27 de sacerdócio -, o padre diz que não teve medo de ser mal interpretado pelos fiéis com a atitude tomada e que sempre vai apoiar os moradores na luta por melhorias na cidade.
“Tentei fazer como Jesus faria. Se os fiéis fossem contra, não seriam cidadãos e nem católicos. Não posso tomar partido, mas apoiar sempre”, afirma.
O estudante Lucas Eduardo Constantino, que participava do movimento, também se surpreendeu com a atitude do padre.
“Estávamos lá na frente quando o padre apareceu. Nós dissemos que íamos parar e ele nos disse que não precisava e que queria participar. Então ele nos convidou a entrar. Foi muito bom porque nos deu segurança”, conta.
Segundo os organizadores da manifestação em Brazópolis, o movimento foi em apoio aos demais protestos no país. A principal reivindicação dos manifestantes foi por mais empregos para os jovens da cidade, que tem cerca de 15 mil habitantes.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....