sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fraternidade entre Igrejas Católicas: Brasil e Moçambique


Católicos do interior paulista ajudando, cheios de gosto, uma igreja de Moçambique, na África.


"A paróquia que nós ajudamos lá faz 50 anos e não tem dinheiro para comprar um altar, então, esse almoço é para fazer um altar lá em Moçambique”, diz o padre Jocelir Vizioli, da Igreja Nossa Sra. de Caravaggio.
Destreza de gaúcho de Passo Fundo, para comandar o churrasco, senso de humor afiado para responder à pergunta inevitável: E o pecado da gula, como é que fica?
Costela de boi, pernil de porco, 12 temperos secretos. Sabores apurados em pelo menos sete horas de fogo.
Ah, hoje esquece o pecado da gula. Hoje é tudo para a glória de Deus”, diz o padre Jocelir.
Padre Jocelir chegou a Rio de Claro, estado de São Paulo, há 12 anos. De lá para cá, foi preciso até erguer igreja nova para acolher multidões. Com um detalhe: a maioria é de jovens.
"A Igreja, como toda a sociedade, ela vive suas dificuldades. Crises, em todos os sentidos, mas eu acho que também é um momento muito profundo, um momento de purificação. A Igreja tem que abrir novos horizontes. Caridade. Principal. Mais que a fé. Olha, e praticar. A fé sem obras é morta, e isso é bíblico, é São Paulo. Então, eu acho que a pessoa que pratica a caridade, com suas virtudes, é muito acima do que ficar rezando o dia todo. Deus precisa muito mais, afinal, o segundo maior mandamento de Deus, qual é? Amar o próximo como a si mesmo”, declara o Padre Jocelir.
Fonte: Globo Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....