sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Renovação da Igreja Católica atrai cada vez mais jovens

A Igreja Católica vem se renovando a cada ano e com isso atraindo mais e mais fiéis, principalmente jovens, que encontram na religião um novo caminho de vida e fé. A vinda do novo Papa para JMJ Rio 2013 , o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, eleito no dia 13 de março de 2013 com o nome de Francisco, sendo o primeiro jesuíta e latino americano a assumir o papado. Entre outras coisas tem contribuído para renovação da estrutura do templo católico, como exemplos alguns eventos que acontecem dentro e fora da Igreja, vejam abaixo:


Círculos Bíblicos

Congresso da Palavra Paroquial, Arqui ou Diocesano, Estadual ou Nacional

Mês de Setembro - Dedicado em Especial a Palavra de Deus 

Bíblia completa para todos 

Várias atividades com a Bíblia,como: Gincana Bíblica, Caminhada Bíblica, Bingo Bíblico, Sorteios de Bíblias, Formações, Palestras e outros...









Vigília 


Oração do Terço dos Homens 

Seminário de Vida no Espírito Santo 


Missa por Oração de Cura e Libertação 


Promoção de Cantores e Cantoras Católicas


7 Dias de Cerco de Jericó 



Congresso Paroquial, Arqui ou Diocesano, Estadual ou Nacional da Eucaristia 




Encontro de Casais com Cristo 




Congresso Estadual ou Nacional da RCC 



Cristoteca ou Balada Santa 


Acampamentos para Crianças e Jovens com Cristo  



Retiro de Carnaval 


Congresso Paroquial, Arqui ou Diocesano, Estadual ou Nacional 



Jornada Mundial da Juventude 



Peregrinações para Terra Santa e muitos outros lugares Santos no Brasil e o Mundo





A igreja vem tomando consciência de que a missão dela é falar para o mundo, vivenciando este momento novo e trazendo o mesmo para dentro do templo.As mudanças que tem acontecido tem sido em função dela [igreja] estar atingindo as pessoas do nosso tempo, respondendo as perguntas que esse tempo faz. A igreja passou um tempo afastada das realidades do mundo. Mas, apresentando o evangelho como uma resposta, um caminho de vida e superação para quem está buscando crescer, ela vem atraindo cada vez mais fiéis e jovens para a fé”. Dessa forma, o jovem pode encontrar no caminho de Deus, do bem, do amor, da comunhão entre as pessoas o sentido para a vida.“Tanto a igreja está se abrindo para os jovens quanto os jovens estão se abrindo para igreja. E isso mostra que há lugar para a juventude. Então se há lugar, a igreja tem que ter uma palavra para esse público também”.  A igreja física já existia e o que está mudando é a dinâmica de fazer igreja, de celebrar no templo, e pra isso as áreas físicas da Igreja também estão se renovando. Isso tudo vai fazendo com que a pessoa sinta que tem qualidade não só no que está sendo falado, mas ela também vivencia essa realidade ao ver essas transformações, não só na parte espiritual, mas também na parte física”.


Uma  das  características  da  vida  religiosa  na  Igreja  Católica  é  ser missionária.  Ser  missionário, segundo o magistério da Igreja,  é  ser  anunciador  da  boa  nova  de  Jesus, a  boa  notícia  da  Salvação.  Este  anúncio  precisa  ser  feito  a  todas  as pessoas. Por isso, o missionário necessita caminhar, sair de seu lugar, ir além.Eu entendo que religião é pra ajudar a pessoa a mudar, ser melhor. A religião tem uma proposta de renovação e transformação em período para a pessoa. E a Igreja aparece como um instrumental para ajudar o indivíduo a ter comportamentos, atitudes, posturas mais saudáveis, diferentes e amadurecidas diante da vida, a partir da palavra de Deus. Eu penso que é importante unir a vida à bíblia de cada pessoa que está na igreja. Que o fiel venha ao templo e saia dali melhor do que chegou. Que ele não só assista a missa, mas que também participe e se deixe tocar”.



Fonte: Ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....