sexta-feira, 24 de maio de 2013

Casamento: Bispo pede mais respeito na Liturgia


A Igreja quer mais respeito à liturgia e menos badalação na cerimônia. Os noivos têm que ser pontuais e não podem mais escolher o tema de entrada.

Em Apucarana, no interior do Paraná, para se casar os noivos agora têm de seguir uma cartilha rigorosa. O Bispo da região impôs regras para as celebrações.
A decoração deve ser simples e de bom gosto. Testemunhas, padrinhos e noivos devem usar roupas decentes. O decotão foi proibido. Fotógrafos e cinegrafistas têm que ser credenciados e se comportar de forma discreta. Promotoras de eventos, costureiras e floristas não podem mais participar da cerimônia.
Mudanças também para os padrinhos, que não vão mais aparecer em fila, como o de costume. Eles têm que entrar antes da cerimônia e ficar sentado nos bancos da primeira fila. Vão acompanhar tudo como se fossem simples convidados.
“Nós queremos seguir as diretrizes da Igreja, aquilo que a Igreja pede para ser a celebração do sacramento do matrimônio”, afirma o bispo Dom Celso Antonio Marchiori.


De casamento marcado, Renata Martins não se incomodou com as mudanças. “O principal é a união, e não o glamour em si”, afirma a professora.
Beatriz diz que também topa subir ao altar com as novas regras, só não garante a pontualidade. “O legal do casamento é a noiva chegar atrasada, e todo mundo pensa que ela não quer casar mais. Tem que criar um mistério”, brinca.
Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....