Padre. Mun (coreano) tenta recuperar a Eucaristia depois de ser jogado ao chão pela polícia. A diocese de Cheju (Coreia do Sul) exigiu um pedido de desculpas oficial depois de cerca de 20 policiais terem interrompido uma missa em Jeju Island.
Os policiais foram abrindo caminho para um caminhão de cimento entrar no canteiro de obras de uma nova base naval. Pe. Bartolomeu Mun Jung-hyun (Pe. Mun), que estava presidindo a Missa às portas do local, foi jogado ao chão, enquanto administrava a comunhão. E ainda afirma, juntamente com outras testemunhas, que um policial também pisou sobre a Eucaristia.
Pe. João Ko Buyeong-soo, presidente da Comissão de Justiça e Paz da diocese visitou o local logo após a perturbação e afirmou que “pisar ou danificar a Eucaristia é um insulto para os católicos”, e exigiu das autoridades locais uma investigação e um pedido de desculpas. E mesmo com diversas testemunhas a polícia local emitiu um comunicado de imprensa no qual negou qualquer irregularidade.
Roguemos a Deus, pela intercessão de Santo Antônio Maria Zaccaria, que foi um apaixonado pela Eucaristia, que toque o coração daqueles que ainda não conseguem enxergar na Eucaristia a presença viva de Jesus.
"Meu Deus eu creio, adoro, espero, amo e peço perdão, por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam"
Fonte: Fé Católica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos
WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na Igreja Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....

-
Os eventos com Cosme atrai milhares de fiéis que pulam e dançam os grandes sucessos do ex-traficante Cosme, como “Marchando para o Senhor”,...
-
É chamado de "Ano Litúrgico" ou "Ano Cristão", no momento que vão desde o primeiro domingo do Advento e na última se...
-
ARQUIDIOCESE – É a província eclesiástica que abrange todas as dioceses de uma região. Quem a governa e a preside é o bispo mais imp...
Nenhum comentário:
Postar um comentário