sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Igreja Católica rumo a uma nova evangelização!!!


Dentro de pouco tempo, o novo Papa pisará em solo brasileiro: sua primeira grande viagem.




Será que a igreja já começou a mudar por causa dele?


Naquele 13 de março, quando o nome do novo Papa foi anunciado, o silêncio tomou conta da praça vaticana. Mas a visão daquele homem de aparência bonachona já sugeria a chegada de um Papa popular e paterno.
Nos dias seguintes, insistindo com a sua cruz de ferro, rejeitando as roupas de luxo, o carro de luxo, o apartamento de luxo e afastando a imagem e a solidão de um papado monárquico, o novo pontífice começava o seu trabalho por uma igreja humilde.
O vaticanista e teólogo, Gianfranco Svidercoschi, acredita que a verdadeira revolução do Papa Francisco é por uma nova mentalidade. Não se pode mudar a  estrutura de uma igreja sem antes mudar a cabeça das pessoas. Com o seu "falar" evangelico, ele está oferecenedo uma nova linguagem. Ele está mudando o coração das pessoas.
Em uma das reuniões do colégio cardinalício, antes das eleições, o então cardeal argentino Jorge Bergoglio, com apenas duas páginas escritas à mao, teria feito uma apresentação arrebatadora da sua ideia de igreja.
Os fundamentos do seu pontificado estão em uma igreja que saia de si mesma e vá para as periferias, não apenas geográficas, mas também existenciais. Quando a igreja não sai de si mesma para evangelizar, torna-se auto-referente e adoece.
Bergoglio afirmava que os males que infectaram as instituições eclesiásticas possuem uma raiz numa espécie de narcisismo teológico.
A coerência com a qual sempre viveu, na parte pobre de Buenos Aires, o teria ajudado a chegar à liderança da igreja e a quebrar protocolos, a negar a pompa vaticana, a se misturar com as pessoas e a beijar os pés de presidiários, ontem, na cerimônia do lava-pés da Quinta-feira Santa.
O mundo Católico espera as reformas do Papa Francisco e a sua nova evangelização.

Fonte: Globo Repórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos

WALSINGHAM - Em um acontecimento pouco comum na  Igreja  Católica, pai e filho serão ordenados sacerdotes nos Estados Unidos....